Culturability

O primeiro livro de João Cordeiro é o “Accountability” – termo em inglês, que pode ser entendido como uma espécie de virtude moral. É uma forma de viver, que se destina a praticar o bem. O grande filósofo Aristóteles já afirmava que ninguém nasce pronto, os comportamentos são aprendidos e que por essa razão o que se conhece como virtude moral é adquirida ao longo da vida.

Desculpability, segundo livro do autor, João Cordeiro, é o oposto de Accountability (um trocadilho). Deculpability é a falta de autorresponsabilidade.

Com o propósito de exemplificar, João Cordeiro apresenta vários cases interessantes e curiosos no livro. Primeiramente, sua abordagem nos leva a refletir sobre a importância de pensarmos como donos, pois temos o mau hábito de atribuir parte da nossa responsabilidade a outras pessoas. Eventualmente, inventamos desculpas para justificar a nossa falta de comprometimento com o todo.

E, em seu terceiro livro, escrito juntamente com Débora Zonzini, sua sócia desde 1991, “Culturability – Cultura é o principal responsável pela performance das empresas”. No livro, dentre outros temas, os autores trazem exemplos reais de empresas com cultura consolidada e saúdável e mostra o quanto a falta de “culturability” impacta o ambiente de trabalho negativamente e, consequentemente, os resultados do negócio.

Quer saber mais como chegar lá?

O livro CULTURABILITY lhe abrirá reflexões e caminhos muito interessantes